Mindfulness Trainings International ~ World class training for instructors of mindfulness

Jangchub Reid é professor de meditação desde 1973. Fez sua formação na prática de mindfulness e estudos sobre o Buddha Dharma em 1975, com seu professor principal, Namgyal Rinpoche, grande mestre das principais tradições budistas.

Estudou Antropologia Social na Universidade de Auckland e Estudos Religiosos na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, seu país natal. Foi membro da NZ Association of Counsellors e principal diretor de um centro comunitário de terapia em Christchurch. Foi consultor do Department of Corrections (sistema público prisional), Department of Children, Young Persons and Families (sistema público de bem-estar social) e Family Court (justiça familiar) da Nova Zelândia. Trabalhou também com terapia familiar e ajudou a iniciar programas contra a violência doméstica e para pessoas em liberdade condicional.

Dedicou muitos anos à criação e ao estabelecimento de centros de meditação, principalmente ao Wangapeka Study and Retreat Centre. Foi professor residente do Queenstown Dharma Centre. Recebeu transmissão direta de grandes mestres, como S.S. o XVI Karmapa, Sogyal Rinpoche, S.S. Sakya Trizin, Chobgye Trichen Rinpoche e Thich Nhat Hanh.

Desde 2003, ensina também no Reino Unido, na França e no Brasil, além da Nova Zelândia. Em 2011, estabeleceu a Casa Namgyal, em Botucatu (SP). Em 2013, inicia o Curso de Formação de Instrutores de Mindfulness, oferecido por Mindfulness Trainings International (MTi), fundada por ele. É conselheiro da Rede Brasileira de Mindfulness AbraMind.

 

Verena de Magalhães Erismann Reid nasceu e cresceu na cidade de São Paulo. Ainda jovem, começou a praticar yoga e meditação. Estudou filosofia e prática de yoga no Instituto Narayana, foi aluna de Maha Krishna Swamy e participou de cursos de movimento meditativo na Casa Sri Aurobindo.

Com seu primeiro marido, um antropólogo anglo-brasileiro, viveu na Amazônia, onde conheceu as tradições indígenas dos xamãs. Aos 29 anos, mudou-se para a Inglaterra. Formou-se professora de jardim de infância de pedagogia Wardorf e trabalhou, também, como tradutora (inglês-português) para organizações não governamentais atuantes junto a grupos indígenas e ao movimento ambiental. Criou seus dois filhos no País de Gales, onde frequentou o centro de meditação zen The Orchard, estudando meditação mindfulness e healing shiatsu com Sonia Moriceau e Tai Chi com Ad Brugman.

Em 1998, conheceu Namgyal Rimpoche e as principais tradições budistas. Tornou-se membro fundador do recém-estabelecido centro de prática e meditação Maitreya House. Recebeu ensinamentos de S.S. Dalai Lama, Sogyal Rinpoche, S.S. Sakya Trizin, Namkhai Norbu Rinpoche and Tarchin Hearn.

Em 2006, encontrou o Lama Jangchub e decidiu dedicar-se ao ensino e à prática de meditação e de Dharma. Viveram no Sul da França antes de se mudarem para o Brasil, em 2011. Traduziu e publicou o livro “Respirando, o modo natural de meditar” de Tarchin Hearn (Novayana Books). Verena é cofundadora da Mindfulness Trainings International (MTi) e membro fundador da Rede Brasileira de Mindfulness (AbraMind). É esposa e tradutora do Jangchub.

Cursos de formação de instrutores de mindfulness

© MTi Mindfulness Trainings International, 2106